Juiz manda soltar filho de vereador acusado de ameaçar a avó de75 anos

O juiz Edvaldo de Sousa Rebouças Neto, da Comarca de Água Branca, concedeu liberdade para Rafael Barbosa Lima, acusado de ameaçar, tentar extorquir e maltratar a própria avó, de 75 anos, na cidade de Água Branca. O acusado é filho do vereador James.

Nos autos da decisão, o magistrado considerou que embora tenha sido comprovada a materialidade e autoria do crime, não existe razão para mantê-lo preso, pois não existem elementos suficientes para decretar uma prisão preventiva.

Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121

“No caso em apreço, entendo que não assiste razão para se manter o autuado segregado da sua liberdade durante o curso do procedimento, pois embora presentes os indícios de autoria e materialidade, não há elementos suficientes a embasar um decreto preventivo”, destacou.

Entenda o caso

Rafael Barbosa Lima foi preso na noite de quarta-feira, 31 de julho, acusado de ameaçar, tentar extorquir e maltratar a própria avó, de 75 anos, identificada como Raimunda Barbosa da Frota.

De acordo com tenente-coronel Cordeiro, comandante da PM de Água Brana, a guarnição foi ao local após ser abordada pela mãe do rapaz na Avenida Zé Miguel por volta das 18h30. Elane Cristina informou que o seu filho estava na residência da sua mãe tentando extorqui-la.

Ao chegar na casa da idosa, a PM constatou a veracidade da denúncia e o suspeito foi preso em flagrante.
Tags

#buttons=(Aceitar!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !